Com três brasileiros a bordo, avião de pequeno porte está desaparecido na Argentina
Aeronave era pilotada por empresário e levava ainda um médico e um advogado
Um avião particular de pequeno porte com três brasileiros a bordo está desaparecido na Argentina desde o final da tarde dessa quarta-feira (6).
De acordo com a Defesa Civil da cidade argentina de Chubut, a aeronave, uma RV-10 Executive, prefixo PP-ZRT, de quatro lugares, que saiu de El Calafate, em Santa Cruz, com destino à cidade de Trelew, perdeu contato com a base aérea por volta das 17h.
O avião era pilotado pelo empresário e dono de construtora de Florianópolis, em Santa Catarina, Antônio Carlos Castro Ramos, conhecido como Toninho, que estava acompanhado do médico Gian Carlo Nercolini e do advogado Mario Pino.
Ainda de acordo com a Defesa Civil de Chubut, o último registro de comunicação ocorreu nas proximidades da vila de Bahía Bustamante, na província de Chubut. A aeronave desapareceu em uma área entre o mar e a costa.
Segundo o jornal argentino Clarín, fortes tempestades e rajadas de vento atingiam o local quando a aeronave fez o último contato.
O avião havia participado do festival "Commodore Vuela", organizado pelo aeroclube de Chubut nos dias 1º, 2 e 3 de abril.