Conmebol sorteia grupos da Copa América Feminina; conheça as adversárias do Brasil
Divisão de grupos aconteceu nesta quinta (7); Prêmio da campeã é de 1 milhão e meio de dólares
A Conmebol realizou nesta quinta-feira (7) o sorteio dos grupos da nona edição da Copa América Feminina, que acontece este ano na Colômbia. As 10 seleções participantes foram divididas entre os grupos A e B.
A Seleção Brasileira foi cabeça de chave do Grupo B, e enfrenta Peru, Venezuela, Argentina e Uruguai. O Grupo A é composto pela anfitriã Colômbia, Chile, Equador, Paraguai e Bolívia.
A competição acontece dos dias 8 a 30 de julho. Ainda nesta quinta, a Conmebol anunciou a nova premiação para as seleções finalistas, como um incentivo para o desenvolvimento do futebol feminino sul-americano. A campeã receberá US$ 1.5 milhões, e a vice-campeã, US$ 500 mil.
A Seleção Brasileira é a maior campeã da Copa América Feminina. Das oito edições realizadas, o Brasil levantou a taça sete vezes - a única exceção sendo a Copa de 2006, na Argentina, conquistada pelo país sede.
Antes realizada de 4 em 4 anos, a Copa América Feminina passa a acontecer de 2 em 2 anos a partir de 2022, após decisão da Conmebol em 2020.