Santa Cruz consegue aumento de capacidade do Arruda para até 20 mil torcedores
Novo laudo foi divulgado nesta quinta (7); os setores superiores continuam interditados
O Santa Cruz recebeu do Corpo de Bombeiros, ontem, um novo laudo técnico com a liberação do Arruda para público de até 20 mil torcedores. O documento foi emitido após mais uma vistoria realizada pelo Centro de Atividades Técnicas (CAT) da corporação, na última terça-feira, quase triplicando a capacidade atual, antes limitada a 7.250 pessoas.
Seis setores do Arruda estão autorizados a receber público. São eles: arquibancada frontal (até 5.500 pessoas), sociais (5.000), arquibancada lado canal (3.500), cadeira cativa (3.000), arquibancada visitantes (2.500) e camarotes (500). O anel superior continua sem atender às medidas de segurança necessárias.
Antes da nova determinação, o José do Rego Maciel não estava autorizado a comportar mais do que 7.250 torcedores por não cumprir as exigências de segurança dos bombeiros e da polícia. Desde o início da pandemia da Covid-19, o Santa Cruz jogou apenas uma partida no Arruda. Foi pelas quartas de final do Estadual, na vitória por 3x1 contra o Caruaru City.
As novas reformas foram realizadas após uma força-tarefa arquitetada pela diretoria do clube, que busca restaurar o Arruda e garantir o máximo de público possível até o dia 23, quando o Santa joga em casa pela primeira vez na Série D, contra o ASA, de Alagoas. "O clube continua em intensa ação com vistas a atender as solicitações dos profissionais do Corpo de Bombeiros de Pernambuco", disse o Santa Cruz em nota.
Segundo comunicado oficial da Cobra Coral, a Comissão Patrimonial também recebe suporte de empresários tricolores do ramo de engenharia.