Futebol

Torcedores organizados do Flamengo protestam de forma agressiva em frente ao CT Ninho do Urubu

Vários jogadores ídolos da fase vitoriosa do clube foram abordados

Torcedores do Flamengo protestando no Ninho do Urubu - Reprodução/ Isabelle Costa

A vitória do Flamengo contra o Sporting Cristal na estreia da Libertadores não foi suficiente para amenizar a crise vivida pelo clube carioca. Na manhã desta sexta-feira (08), membros de torcidas organizadas protestaram de forma agressiva no CT Ninho do Urubu. A ação aconteceu por causa do cancelamento de uma reunião marcada para a última quinta (07), entre jogadores e os torcedores organizados. 

Muitas faixas foram levadas. Algumas delas traziam as frases “time pipoqueiro", "diretoria omissa" e "se damos a vida exigimos que vocês deem o sangue". O trio de veteranos do elenco, William Arão, Diego Ribas e Diego Alves, foram cobrados de forma direta. Os rubro-negros levaram caixões contendo os rostos dos atletas indicando o fim da passagem dos mesmos pelo Flamengo



Na chegada do elenco ao CT, os torcedores obrigavam cada jogador a se identificar. O volante Thiago Maia sofreu uma das abordagens mais agressivas e teve seu veículo prejudicado. 



Até o ídolo Gabigol não foi poupado. Integrantes da Raça Rubro-Negra chegaram a entrar no CT para falar diretamente com o atacante.



O uruguaio Arrascaeta foi o único jogador aplaudido pelos rubro-negros que estavam no CT.

O Flamengo estreia na Série A, no próximo sábado (09), às 19h, contra o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly.