Futebol

Quatro dos sete adversários do Santa Cruz na Série D estão em uma final de estadual

Tricolor do Arruda estreia na competição no próximo dia 17, contra o Lagarto-SE

Troféu do Campeonato Brasileiro da Série D - Lucas Figueiredo/CBF

O Santa Cruz já está ciente de seu calendário para a disputa da Série D e iniciou seu planejamento para a principal missão de sua temporada, o acesso a Série C. Mesmo na posição de favorito à classificação, a Cobra Coral não terá vida fácil na competição. Dos sete adversários na fase de grupos, quatro disputam o título de seus respectivos estaduais. 

Pelo menos um clube no Grupo D iniciará o Brasileiro como campeão estadual, já que Jacuipense e Alagoinhas protagonizam a final do Campeonato Baiano, que será decidida no próximo domingo (10), após um empate no jogo de ida por 1x1. O Leão Grená, inclusive, é o clube com o melhor aproveitamento entre os oito, com 72.2%, enquanto seu adversário chega com 66.6%, apenas no Baiano. 

Os outros adversários que podem levantar uma taça na próxima semana são Sergipe, que está na final do Campeonato Sergipano, com 69% de aproveitamento na competição. E o ASA, que disputa o título do Alagoano com o CRB, possuindo um aproveitamento de 66.6%. Alex Alves, zagueiro do Santa Cruz, prega concentração na disputa pela classificação. 

"É  um grupo muito difícil, se a gente for analisar existem quatro adversários em finais de estaduais, então sabemos que temos que estar focados, porque é uma divisão muito difícil, com clubes querendo aparecer no cenário nacional. Cabe a nós estarmos concentrados para fazer uma grande competição”, declarou o defensor. 


Lagarto, primeiro adversário do Tricolor do Arruda no campeonato, caiu ainda na fase de grupos do Sergipano, ocupando terceira posição do Grupo B, com cinco vitórias e dois empates em dez jogos. CSE também bateu na trave e encerrou sua participação no Alagoano na 5ª colocação. Por fim, a Juazeirense, que eliminou o Vasco na Copa do Brasil, não teve uma boa campanha no Baiano e se despediu da competição em 7º colocado, com 33% de aproveitamento.

O Santa Cruz está perto de finalizar a primeira das suas duas semanas até sua estreia, às 16h do próximo dia 17, em Sergipe. “São duas semanas muito importantes, é um momento de virar a chave. Essa semana foi de muita conversa, apesar da eliminação (no Pernambucano) caímos de pé fazendo uma grande partida, o que nos traz confiança para a temporada”, pontuou Alex Alves.