Centro de testagem de Covid-19 do Geraldão começa a ser desmobilizado
Com queda na procura por testes e redução nos indicadores de casos de Covid-19, serviço será encerrado na segunda-feira (11)
Iniciado em novembro de 2020, o centro de testagem para a Covid-19 do Geraldão, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife, terá o serviço encerrado na segunda-feira (11) e já passa pelo procedimento de desmobilização gradual.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), as razões para o fechamento do centro no ginásio municipal se dão pela queda na procura pelos testes de Covid-19, acompanhadas de uma tendência contínua de redução dos indicadores do novo coronavírus no Estado.
Os dados divulgados pela SES-PE mostram uma redução de 88% na realização de testes entre os meses de janeiro e março deste ano.
Em janeiro, em meio à uma onda de infecções pela variante Ômicron, foram realizados 33.265 exames. Em fevereiro, foram 15.282 testes, enquanto em março apenas 3.936 testes foram feitos no Geraldão.
O centro de testagem do Geraldão foi o quinto lançado pelo Governo do Estado em 2020 e funcionava no estacionamento da área externa do ginásio, com o serviço disponível para drive-thru e também para pedestres.