Série B

Buscando iniciar a Série B com pé direito, Náutico encara o Londrina no Paraná

Timbu busca uma vitória inédita contra o Tubarão no Paraná, para começar bem a compatição

Felipe Conceição, técnico do Náutico - Tiago Caldas/CNC

Para o Náutico, a caminhada em busca de uma vaga na elite do futebol nacional se inicia neste domingo (10), em um duelo contra o Londrina, pela primeira rodada da Série B. Encarando pela 15ª vez a competição no século 21, o Timbu, em sua primeira partida após o aniversário de 121 anos, terá que superar um tabu logo de cara: vencer pela primeira vez o Tubarão fora de casa. 

Nas oito últimas partidas entre as equipes foram quatro vitórias de mandantes e quatro empates. Na temporada passada, o Alvirrubro foi derrotado nos Aflitos por 2x1 e protagonizou um empate sem gols no Estádio do Café, palco do próximo duelo. Visando o triunfo, o técnico Felipe Conceição pode promover mudanças no time titular. 

Ewerton se recuperou de uma lesão e pode reforçar o Alvirrubro da Rosa e Silva no confronto. Além disso, o zagueiro Carlão pode retornar para suprir a posição de Rafael Ribeiro, que foi negociado com o Vitória. O recém contratado Victor Ferraz, anunciado na última quinta-feira (07), não vai pode fazer sua estreia, pois não foi regularizado.

As incertezas na equipe ficam por conta do lateral-direito Hereda, do atacante Leandro Carvalho e do zagueiro Wellington. Sem Victor Ferraz, Thassio pode assumir a titularidade na lateral-direita, enquanto o ataque deve manter a mesma formação que enfrentou o Santa Cruz, na semifinal do Campeonato Pernambucano. O técnico alvirrubro revelou expectativas positivas para o início da competição. 

“O grupo está confiante, e a competição é muito difícil. Tanto o início, quanto o meio e o final são importantes, então precisamos ser uma equipe equilibrada durante toda a competição. Isso é pontos corridos, jogar cada jogo como uma final. Domingo será a nossa primeira final desse campeonato competitivo, temos que lidar com cada jogo desta maneira”, declarou Felipe Conceição.

Como chega o Londrina?

Após ser eliminado nas quartas de final do Campeonato Paranaense pelo Athletico-PR, o Londrina está desde a segunda quinzena de março sem entrar em campo. Na Série B 2021, escapou por pouco do rebaixamento após uma vitória por 3x0 em cima do Vasco, na última rodada, conquistando a 16ª posição na tabela. Em meio a uma reformulação, o clube anunciou três reforços na última quinta-feira (07): o goleiro Victor Souza e os laterais Leo e Watson. Eles, porém, ainda não devem estrar contra o Timbu. 

O início da temporada 2022 também foi marcado por turbulências. O clube chega à segunda divisão em um cenário de mudanças nos seus bastidores. O duelo contra o Náutico será o terceiro jogo do técnico Adilson Batista no Tubarão. O comandante foi contratado para assumir a vaga de Vinícius Eutrópio, que deixou o clube após o revés por 2x0 na Copa do Brasil, pelas mãos do Ceilândia. 

Ficha técnica

Londrina
Victor Souza; Samuel Santos, Saimon, João Paulo e Dudu; Felipe Vieira, Thiago Ribeiro e Jhonny Lucas; Douglas, Eltinho e Augusto. Técnico: Adilson Batista

Náutico
Lucas Perri; Thassio, Carlão, Camutanga, Júnior Tavares; Rhaldney, Richard Franco e Jean Carlos; Ewandro, Robinho e Kieza. Técnico: Felipe Conceição

Local: Estádio do Café (Londrina-PR)
Horário: 11h
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Fernanda Nândrea Gomes Antunes 
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira 
Transimissão: SporTV e Premiere FC