Fórmula 1

Albon vai largar em último em Melbourne após desclassificação

Tailandês já enfrentava uma penalidade de três posições por uma colisão no Grande Prêmio da Arábia Saudita

Alex Albon, piloto da Williams - Con Chronis / AFP

O piloto tailandês Alex Albon (Williams) foi desclassificado após os treinos oficiais para o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 e largará na última posição no domingo no circuito de Melbourne, depois que os comissários não conseguiram colher uma amostra de combustível suficiente de seu carro, anunciou a organização neste sábado. 

"A Williams não conseguiu fornecer a amostra legal de um litro de combustível à FIA, conforme exigido pelo artigo 6.5.2 dos regulamentos técnicos da Fórmula 1", disse a FIA em um comunicado. 

"Consequentemente, os comissários desclassificaram o piloto tailandês dos resultados da classificação, mas ele está liberado para correr em Albert Park no domingo", acrescentou a organização. 

Pilotando sua Williams FW44, Albon havia feito o 16º melhor tempo da primeira sessão, o que o impediu de avançar para as duas seguintes. 

O tailandês já estava enfrentando uma penalidade de três posições por causar uma colisão durante o Grande Prêmio da Arábia Saudita há duas semanas. Com isso, nos treinos, ele só perderá uma posição após o anúncio da FIA. 

No domingo, ele largará atrás dos outros 19 carros participantes.

O canadense Lance Stroll, Aston Martin, também foi sancionado perdendo três posições por ter causado uma colisão durante a classificação.