Daniel Alves vê semelhanças em trabalhos de Tite e Guardiola
Lateral, agora na Juventus, trabalhou com "Pep" quando era do Barcelona
O lateral brasileiro Daniel Alves trabalhou durante muito tempo com o técnico Guardiola no Barcelona. E, depois de quatro partidas com Tite na seleção, o jogador já vê semelhança entre os dois treinadores.
"Sem dúvida [trabalho do Tite é parecido com o que viu na Europa]. Não só do Tite, como do seu staff, me faz recordar um pouco, salvando as distâncias, com o Guardiola em muitas coisas. Isso é uma grande honra. Eu tinha muita vontade de trabalhar com ele, tinha uma expectativa muito grande em sua proposta. Tenho a felicidade de poder estar trabalhando com ele, de poder estar sob suas ordens, não só eu como todo o grupo. Acredito que não só o Tite, como todo o seu staff, mastiga bastante as coisas para a gente e isso facilita para que a gente possa desempenhar um bom papel, para que a gente possa desempenhar um grande trabalho", falou ao "SporTV".
Com Tite no comando da seleção brasileira, Daniel Alves foi titular nos quatro jogos até aqui. O time conquistou os 12 pontos das partidas contra Equador e Venezuela, fora de casa, Colômbia e Bolívia, no Brasil.
Daniel Alves está no futebol europeu há 14 anos. Ele chegou ao Sevilla em 2002 e desde então já defendeu Barcelona e Juventus.