Homenagem com pomba dá errado e ave cai no público em show da Calcinha Preta
Em Salvador, grupo tentou fazer um momento de tributo à cantora Paulinha Abelha, que faleceu em fevereiro
A banda Calcinha Preta se apresentou em Salvador, na Bahia, no último sábado (9). Durante o show, um fã tentou prestar uma homenagem à cantora Paulinha Abelha, que faleceu em fevereiro. O tributo, no entanto, deu errado e o registro do momento inusitado acabou ganhando as redes sociais.
O vídeo que vem sendo compartilhado pelos internautas mostra o homem, no palco, tentando soltar uma pomba durante a apresentação. "Isso, que coisa linda. Vai!", incentivou a vocalista Silvânia Aquino, que cantou ao lado de Paulinha, durante muitos anos.
Jogado para cima, o animal cai em meio ao público, ao invés de levantar voo. “Você deixou a asa do pombo amarrada. Eu acho que a asa do pombo está amarrada. Está amarrada?”, questionou a cantora.
Nesta segunda-feira (11), a banda esclareceu o episódio. Através de uma nota publicada nos "stories" do Instagram, afirmou que a homenagem foi uma surpresa realizado por um fã e que "os fatos ocorreram sem o prévio conhecimento dos integrantes e da produção da banda". O texto enfatiza ainda que o grupo não compactua com maus tratos aos animais.
Uma imagem publicada no Twitter mostra a ave no ombro de uma pessoa da plateia. Segundo o usuário que postou a foto e diz ter presenciado a queda do pombo, um homem cuidou do animal e prometeu soltá-lo após o final do show.