Esclarecimento

Após crítica de Luisa Mell, Calcinha Preta diz que homenagem com pomba não partiu da banda

Ativista usou o Instagram para repudiar uso de ave em show que ocorreu no último sábado (9), na Bahia

Silvânia Aquino, vocalista da Calcinha Preta - Reprodução/Instagram

Uma tentativa frustrada de homenagear a cantora Paulinha Abelha durante o último show da Calcinha Preta na Bahia, no sábado (9), vem recebendo críticas nas redes sociais. A ativista Luisa Mell reprovou o uso de um pombo no tributo e “detonou” o ocorrido em sua página no Instagram, nesta segunda-feira (11).
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Luisa Mell (@luisamell)


“Inacreditável. Inaceitável. Deixem os animais em paz. Um completo absurdo. Pombos são animais de hábitos diurnos”, escreveu Luisa. “Pombos não têm que participar destas palhaçadas que humanos inventam”, complementou.

No vídeo compartilhado pela ativista, um homem arremessa um pombo do palco, na tentativa de fazer o animal voar. A ave, no entanto, acaba caindo na plateia. “Você deixou a asa do pombo amarrada. Eu acho que a asa do pombo está amarrada. Está amarrada?”, perguntou a cantora Silvânia Aquino.
 

Após a reclamação de Luisa Mell, a Calcinha Preta se pronunciou através de sua página no Instagram. Através de uma nota, a banda afirmou que a situação foi uma surpresa realizada por um fã e que os integrantes do grupo não tinham conhecimento prévio da ação. 

Segundo o texto publicado, há um momento do show em que um fã é convidado a subir ao palco para dançar a música “Babydoll”. Na nota, a banda enfatizou ainda que não compactua com maus tratos aos animais.