Viagens

TIP, no Recife, tem movimento fraco a poucos dias do feriado da Paixão

Expectativa é de que movimento cresça na sexta

Passageiros no TIP - Melissa Fernandes/Folha de Pernambuco

A poucos dias do feriado da Sexta-feira da Paixão, o Terminal Interestadual de Passageiros (TIP), no Recife, apresenta movimento baixo nesta terça-feira (12). Apesar do feriado oficial da Paixão de Cristo ser apenas na sexta-feira (15), comerciantes do TIP afirmaram que o movimento já deveria estar maior.

Segundo Débora Carolina, dona da Mercearia Loja de Conveniência Arena da Copa, o movimento está “fraquíssimo'. "Normalmente, o movimento seria melhor, estávamos esperando um fluxo bem maior para esta semana, mas, por enquanto, não está sendo bom”, explicou ela. 

Com poucas mesas ocupadas, a comerciante afirmou que a baixa quantidade de viajantes prejudica o negócio e, consequentemente, a renda. 

Para quem costuma pegar ônibus na rodoviária com certa frequência, o comentário também era sobre a baixa quantidade de viajantes. A aposentada Helena Carvalho, 68, contou que normalmente viaja no horário da noite e se surpreendeu com a calma da manhã nesta terça-feira (12). 

“À noite o movimento é melhor, agora o movimento está fraco, mas pode ser também o horário, já que as pessoas não costumam gostar de viajar de dia por causa do sol, do calor. Mesmo assim, eu esperava que tivesse mais gente nesse período de Páscoa, normalmente o movimento era melhor”, disse Helena.

Diferente da aposentada que já está acostumada com o TIP, é a segunda vez que a paulista Joseane Rodrigues vem ao Recife pelo terminal. Ela veio ao município aproveitar o feriado da Sexta-feira da Paixão com a família. “Não é toda vez que tem feriado assim e já que meus pais estão aqui, viemos aproveitar e achamos até movimentado”, afirmou Joseane.