Urbana-PE implementa recarga de VEM por Facebook e Instagram
Para a recarga, será cobrada uma taxa no valor de R$ 2,70 por transação
Usuários do sistema de transporte público poderão contar com uma nova forma de recarga do VEM, a partir desta terça-feira (12). Agora, é possível comprar crédito e solicitar serviços por meio do Facebook e Instagram.
A iniciativa é pioneira no Brasil e acompanha a tendência de digitalização dos serviços do VEM e ampliação da rede de vendas de créditos eletrônicos de transporte.
Além de comprar créditos, é possível utilizar as plataformas para solicitar a primeira via e atualizar o cadastro do VEM Estudante, bem como bloquear qualquer cartão VEM.
“O objetivo é facilitar o acesso e dar mais conveniência para o passageiro, especialmente aquele que é do nicho estudantil, porque já está conectado, familiarizado com redes sociais, mas realiza, ainda, a recarga na rede física”, afirmou o diretor de Inovação da Urbana-PE, Marcelo Bandeira. "Estamos na busca de soluções que vão ao encontro dessa virtualização de serviços, disponibilizando mais conveniência para o passageiro e para as suas atividades rotineiras".
Para a recarga, será cobrada uma taxa no valor de R$ 2,70 por transação. Para o VEM trabalhador, o valor mínimo é R$ 6,20 e máximo diário, de R$ 102,45.
Como acessar?
Para acessar os serviços, basta mandar uma mensagem para o perfil Cartão VEM (@cartaovem no Instagram e /cartaovem no Facebook) e seguir os passos que serão apresentados. Ao solicitar a opção de recarga, o usuário terá que informar os números do cartão que deseja recarregar.
O pagamento poderá ser feito via Pix, e os créditos comprados estarão disponíveis nos validadores dos ônibus e máquinas de autoatendimento até 10 minutos após a confirmação do pagamento e finalização do processo.
Atendimento
Através do WhatsApp (81) 3320.2001, os usuários também podem realizar recargas e solicitar serviços como bloqueio do cartão por perda ou roubo; atualização cadastral do estudante; solicitação da primeira via do VEM estudante; e reportar problema com a recarga.
A plataforma VEM Posto Virtual, disponível como aplicativo e no site vempostovirtual.vemgranderecife.com.br, também oferece serviços de forma virtual.
O atendimento para usuários do VEM Estudante, Trabalhador, Comum e Passe Livre também é realizado pelo telefone (81) 3125.7858.
Já o atendimento para os que utilizam o Livre Acesso e Idoso é realizado, também, no número (81) 3125.7575. O horário de atendimento é de segunda a sábado, das 7h às 17h, exceto feriados.