MP abre investigação contra Gabriel Monteiro por vídeo em que ele acaricia criança de 10 anos
Órgão vai apurar a conduta do vereador do Rio na gravação que foi publicada por ele nas redes sociais
O Ministério Público do Rio (MPRJ) abriu, nesta terça-feira (12) um novo inquérito contra o vereador do Rio, youtuber e ex-PM Gabriel Monteiro (PL) para apurar a conduta do parlamentar em um vídeo em que ele aparece beijando e acariciando uma criança de 10 anos. A decisão acontece um dia depois de o portal G1 mostrar que mais um vídeo do vereador, publicado nas redes sociais, deve entrar na mira do Conselho de Ética da Câmara Municipal, que aceitou denúncia contra o parlamentar em uma representação que tramita na Casa.
Na publicação, Gabriel Monteiro beija o pescoço de uma menor de idade, faz cócegas e acaricia a criança. Segundo o parlamentar, a menina teria 10 anos.
Ao Globo, a assessoria de imprensa do MP informou que “a promotora Patrícia Hauer, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Infância e Juventude da Capital, informa que a nova denúncia será anexada ao Inquérito Civil recentemente instaurado (IC 02/22)”.
Ainda de acordo com o MP, “também será enviado ofício ao vereador para a imediata retirada do vídeo do ar, além de solicitar à CSI/MPRJ que busque identificar e localizar a criança, para a devida prestação do serviço de apoio e acolhimento”.
No Instagram, Gabriel Monteiro publicou uma mensagem em que comenta o caso. Segundo ele, "estão pegando um vídeo meu de ação social que uma menina estava sem estudar pq seu cabelo estava repleto de piolhos. Sua mãe só via a possibilidade de raspar o cabelo dela. Conseguimos mudar a realidade dela. Agora, dizem, barbaridade quando eu abraço a menina. N sei mais o q faço", escreveu.
Procurada, a Polícia Civil não retornou sobre o caso até esta publicação.