BBB: reality foi vencido por mais homens ou mulheres?
Hegemonia feminina nos últimos anos anos contrasta com domínio dos homens nas primeira década de programa
Faltam quase duas semanas para conhecermos o pódio do "BBB 22" e a reta final do jogo já soa diferente em comparação aos últimos anos. Desta vez, Jessilane é a única mulher que resta em meio aos seis finalistas - Gustavo, Scooby, Douglas, Paulo André e Arthur acompanham a professora.
No ano passado, Fiuk era o único homem na final que tambem tinha Camila de Lucas e Juliette. Em 2020, não sobrou nenhum para contar história: Rafa Kalimann, Manu Gavassi e Thelma Assis foram as finalistas. Desde 2016, só mulheres venceram o reality. Foram elas: Munik Nunes (16), Emily Araújo (17), Gleici Damasceno (18), Paula Von Sperling (19), Thelma (20) e Juliette (21).
A disputa é boa, mas foram as mulheres, com onze prêmios até aqui, diante de dez dos homens. Caso o "BBB 22" termine nas mãos de um dos meninos, a corrida estará empatada.
Se as últimas sete edições foram vencidas por mulheres, os homens quase dominaram os primeiros anos de "BBB". Foram cinco vencedores nas sete primeiras edições: Kléber Bambam (1), Rodrigo Leonel (2), Dhomini (3), Jean Willys (5) e Diego Alemão (7). As exceções foram Cida dos Santos (4) e Mara Viana (6).