Queda da cobertura vacinal no Brasil é tema do Canal Saúde
O âncora Jota Batista conversou no Canal Saúde, da Rádio Folha 96,7 FM, com a infectologista e pediatra Analíria Pimentel
A queda na cobertura vacinal tem deixado especialistas em alerta nos últimos anos. Eles temem o ressurgimento de doenças que estavam, até então, controladas ou mesmo erradicadas - caso da poliomielite.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a polimielite foi erradicada no Brasil em 1994. No entanto, as taxas de imunização contra a doença estão em queda, o que ficou ainda mais grave no atual cenário de pandemia, ligando um sinal de alerta nas autoridades de saúde para o risco de volta da endemia.
Para tratar do assunto, o âncora Jota Batista conversou, nesta edição do Canal Saúde, com a infectologista e pediatra Analíria Pimentel, responsável técnica pelo 'Hope Vacinas'.
"Com essa pandemia, era claro que a gente ia esperar que as pessoas não fossem mais para os postos. E não foi só aos postos, a gente tinha medo de sair na rua. Então, isso gerou uma queda no calendário vacinal de todo mundo", apontou Analíria Pimentel.
Confira esta edição do Canal Saúde na íntegra, acessando o player abaixo: