Amazon entra na disputa por mercado de música on-line

O gigante da distribuição on-line já dava acesso a dois milhões de títulos para os assinantes de seu serviço Prime

Teatro de Santa Isabel - Paullo Almeida/Arquivo Folha

A Amazon entrou em cheio nesta quarta-feira na disputa pela música on-line com um novo serviço que oferece um catálogo robusto com o qual pretende competir diretamente com Spotify, Deezer e Apple Music.

O gigante da distribuição on-line já dava acesso a dois milhões de títulos para os assinantes de seu serviço Prime, que combina a entrega gratuita de pedidos em suas loja on-line com diversos conteúdos digitais, especialmente o vídeo em streaming.

Seu novo serviço, chamado Amazon Music Unlimited, oferece agora americanos "um catálogo de dezenas de milhões de músicas e milhares de listas de reprodução e de estações personalizadas selecionados com cuidado", segundo um comunicado.

O preço oficial do serviço é de 9,99 dólares mensais, um montante similar aos cobrados pelo Spotify Premium (a oferta sem publicidade do líder sueco do setor), Apple Music e Google Play.

Como muitos outros atores das novas tecnologias, a Amazon também está tentando convencer seus clientes de associarem-se a todas as suas propostas, e ​​para isso não duvidou em lançar-se à competição pelos preços.

Nos EUA, o custo do novo serviço de música será oferecido a um preço reduzido de 7,99 dólares por mês ou 79 dólares por ano para os assinantes do Prime.

Despois dos Estados Unidos, a Amazon Music Unlimited também estará disponível no Reino Unido, na Alemanha e na Áustria antes do final do ano.