Tráfico de Drogas

Dois homens são presos em flagrante em Agrestina; 27 kg de cocaína foram apreendidos

Equipes da Polícia Civil localizaram uma refinaria onde eram produzidos entorpecentes em grande quantidade

Divulgação/Polícia Civil

Dois homens foram presos em flagrante nessa quarta-feira (13), no município de Agrestina, no Agreste do Estado, pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, além do crime de posse ilegal de arma de fogo e munições. Os autuados foram encaminhados à audiência de custódia do Tribunal de Justiça de Pernambuco. 

De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram na primeira semana de abril, após receber informações de um grande distribuidor de drogas da Zona Norte do Recife, que utilizava um veículo GM Celta, de origem do município de Agrestina, para entregar cocaína. 

Após ação sem êxito na última quinta-feira (7), os policiais persistiram e nesta quarta-feira, localizaram o veículo às margens da rodovia BR-104, próximo ao Posto Monteiro. O veículo foi acompanhado até uma propriedade rural, onde foi encontrada uma refinaria, que produzia grande quantidade de material entorpecente. 
 
No local, além das prisões em flagrante dos dois indivíduos, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 Taurus, uma espingarda artesanal, cinco munições calibre 38, 20 munições calibre 9mm, dois veículos utilizados para fins de tráfico, além de maquinário na prensagem e embalagem da droga. Também no local foram encontradas 27 kg de cocaína, 4 kg de maconha na forma prensada e 150 kg de insumos para a fabricação de cocaína. 
 
De acordo com a Polícia Civil, o valor estimado do tóxico apreendido, conforme praticado no varejo, é de R$ 2.700.000 (dois milhões e setecentos mil reais).