Sport é cobrado em R$ 125 mil por cadeiras quebradas em vandalismo da torcida na Arena de Pernambuco
Segundo presidente Yuri Romão, o clube foi notificado pelo Governo do Estado na última terça (13)
O Leão da Ilha terá que arcar com as consequências dos atos de vandalismo da torcida na Arena de Pernambuco após o primeiro jogo da decisão da Copa do Nordeste, contra o Fortaleza.
Segundo o presidente do clube, Yuri Romão, o Governo do Estado notificou o Sport na última terça-feira (14) sobre os custos da propriedade vandalizada. O valor a ser pago pelo clube gira em torno de R$ 125 mil.
“A gente ainda vai analisar essa solicitação, mas, de fato, é lamentável que um clube na situação financeira do Sport ainda tenha que pagar tal valor por danos ao patrimônio público”, disse Romão à Rádio Clube nesta quarta (14).
Na ocasião, o setor Sul Inferior da Arena, onde se localizava a torcida organizada com as cores do Sport, foi encontrado com parte das cadeiras destruídas ao término da partida.
“Dizer que é torcedor do Sport e fazer isso, para mim, realmente há uma diferença muito grande. Não queria dizer isso. Preferia exaltar a festa bonita que foi a última partida na Arena. Mas, infelizmente, os bons torcedores do Sport vão pagar por conta da atuação de vândalos que fazem esse tipo de coisa”, complementou.
Além do valor cobrado, o Sport também está arcando com os custos das reformas na Ilha do Retiro, ainda impossibilitada de receber a quantidade máxima de público - motivo pelo qual o Leão optou por disputar a decisão na Arena.