VIOLÊNCIA

Mulher é morta a facadas em Jaboatão; vítima é a quinta assassinada na RMR em uma semana

Segundo a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), a vítima foi morta na Avenida Nossa Senhora do Loreto, no bairro de Piedade, com golpes de arma branca

A vítima foi morta na Avenida Nossa Senhora do Loreto, no bairro de Piedade - Reprodução/Google Street View

Uma mulher de 33 anos foi vítima de feminicídio em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na madrugada do sábado (16). Este é o quinto assassinato de mulheres em apenas uma semana na Região Metropolitana da cidade.

Segundo a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), a vítima foi morta na avenida Nossa Senhora do Loreto, no bairro de Piedade, com golpes de arma branca.

Um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso que está sendo investigado pela 12ª Delegacia de Homicídios Metropolitana Sul.

Cinco mulheres mortas em uma semana

Com o registro da morte desse sábado, a Região Metropolitana do Recife contabiliza cinco homicídios contra mulheres em uma semana. 

Na segunda (11), uma mulher foi morta a facadas em Paulista. O autor do crime foi preso por feminicídio.  

Já na terça (12), outros dois homicídios contra mulheres foram registrados. O primeiro foi em Olinda, onde uma mulher de 40 anos foi morta dentro de casa. O segundo foi no Cabo de Santo Agostinho. A vítima foi morta na frente dos dois filhos, com cerca de dez tiros.

Na quarta-feira (13), uma grávida de 22 anos foi assassinada a tiros na frente da filha, em Olinda. 

Violência contra a mulher no último trimestre

Segundo balanço da Secretaria de Defesa Social (SDS), divulgado neste fim de semana, 64 mulheres foram vítimas de homicídio nos primeiros três meses deste ano em Pernambuco. Em 2021, foram 61 no mesmo período, um aumento de 4,9%. Março de 2022 registrou 58,08% casos a mais que o mesmo mês de 2021, com 27 notificações contra 17.

Do total de homicídios contra mulheres entre janeiro e março de 2022, 18 foram registrados como feminicídio, 9 deles somente no último mês de março. 

Em 2021, 28 casos de feminicídio foram contabilizados no primeiro trimestre, redução de 35,7%, segundo a SDS.