Náutico

Executivo de futebol Ari Barros detalha últimas contratações do Náutico

Dirigente do Timbu foi o convidado desta semana do programa "Que Golaço"

Executivo de Futebol do Náutico, Ari Barros participou do Que Golaço para comentar as últimas contratações do Timbu - Tiago Caldas/CNC

O Náutico dá continuidade a sua busca por reforços no elenco visando a Série B. Nesta janela de transferências, seis jogadores foram anunciados pelo clube, 17 em toda a temporada. Em entrevista ao programa Que Golaço, o executivo de futebol do clube, Ari Barros, detalhou o processo de contratação dos novos atletas do elenco alvirrubro. 

“Fui atrás de jogadores que poderiam vir a custo zero, apenas com pagamento de seus aluguéis. Como é o caso do Nascimento, que tem um potencial gigantesco e não estava sendo aproveitado no Fluminense, o Luís, um atleta que tem um grande potencial, e Ailton, que estava no Chipre. São atletas que vão render e nos ajudar bastante”, declarou. 

Revelado pelo Fluminense, o volante de 22 anos Mateus Nascimento chega ao Náutico por empréstimo, assim como o atacante Luís Phelipe, de 21 anos, saindo do Atlético-GO para o seu terceiro time na temporada. Já o veterano Ailton Silva, 27, vem do Pafos, time do Chipre, e não apenas tem o perfil de atleta experiente procurado pelo clube, como também veio através uma negociação vantajosa para o Timbu, como explicado por Ari Barros.

“O Ailton é um jogador cuja o salário passa dos três dígitos, mas é um atleta que veio sem custo e só tem um contrato que só vale até o final de julho. Eu aceitei esses termos porque só tínhamos Júnior Tavares e Luan, da base, e precisava de um jogador mais “cascudo”, para disputar a posição”

Atualmente, o elenco do Timbu passa por um momento de transição. Roberto Fernandes assumiu o comando da equipe após o desligamento de Felipe Conceição e já iniciou as primeiras movimentações visando a disputa do título do Campeonato Pernambucano. O jogo de ida está marcado para a próxima quinta-feira (21), às 16h30. 

“Com alguns atletas que chegaram, uns três ou quatro, ele não tem o conhecimento  por serem atletas jovens. Outros atletas, que estão no elenco desde a disputa do Pernambucano, Roberto já conhece, alguns já trabalharam com ele, seja aqui no Náutico ou em outro clube, como Victor Ferraz e Camutanga. Então agora temos que passar tudo o que há de informação”