Futebol Internacional

"Tenho mais um ano de contrato" no PSG, lembra Pochettino

Após temporada irregular, havia especulações sobre o desligamento do treinador

AFP

O técnico do Paris Saint-Germain Mauricio Pochettino sinalizou nesta terça-feira que pretende cumprir seu contrato e continuar no cargo na próxima temporada, apesar de uma campanha 2021-2022 com altos e baixos, que o clube parisiense espera encerrar na quarta-feira com o título de campeão da Ligue 1.

"Tenho mais um ano de contrato, então logicamente não é uma questão de vontade, mas sim uma questão contratual", declarou o treinador argentino, que quer continuar sua missão.  "As expectativas e o desejo são sempre de fazer o melhor possível, e ainda temos esse desejo de revanche intacto", acrescentou.

Embora esteja a um passo de conquistar o décimo título de campeão francês para o clube, provavelmente já na quarta-feira fora de casa contra o Angers pela 33ª rodada da Ligue 1, o argentino fracassou na Liga dos Campeões, já que o PSG foi eliminado pelo Real Madrid nas oitavas de final. 

"Faremos o balanço da temporada quando atingirmos o objetivo", disse Pochettino. "Um dos objetivos fundamentais do clube é ganhar a Liga dos Campeões, é uma decepção enorme não termos conseguido, mas não se ganha todos os dias", afirmou.

O treinador especificou que "a diretoria esportiva está trabalhando na próxima temporada". 

"A temporada não acabou, o objetivo do campeonato ainda não foi alcançado. Estamos focados nele. Quando for alcançado, será o momento de todos nos sentarmos juntos para projetar o futuro da equipe", completou o argentino. 

Depois de chegar em janeiro do ano passado para substituir Thomas Tuchel, demitido antes do Natal, Pochettino fez valer no mesmo 2021 seu ano opcional até junho de 2023. 

Após a eliminação em Madri, o PSG pode, no entanto, procurar outro treinador, segundo alguns meios de comunicação.