Freddy Rincón

Vídeo mostra Rincón entrando no carro pelo lado do motorista antes do acidente que o matou

Imagens obtidas pelo jornal colombiano 'El Tiempo' mostram que três pessoas entram no veículo do ex-jogador antes da batida em um ônibus, em Cali, há dez dias

Imagem que mostra Freddy Rincón (de camisa branca), entrando no carro pelo lado do motorista, antes de acidente que o vitimou - Reprodução/Twitter

Um vídeo divulgado nesta quinta-feira pelo jornal colombiano "El Tiempo" mostra que Freddy Rincón, ídolo da seleção colombiana e do Corinthians, deixou um restaurante dirigindo o carro que acabou se chocando logo depois com um ônibus, em Cali, no último dia 11. O ex-jogador de 55 anos não resistiu aos ferimentos e morreu três dias depois.



Nas imagens, ele é visto deixando o local com um grupo. Vestindo jeans e camisa branca, abraça uma jovem de 20 anos, María Manuela Patiño, que teria conhecido no restaurante, a poucos quarteirões do local do acidente. Ela também entra no veículo, assim como Lorena Cortés, de 40 anos, e outro homem, ainda não identificado. Aparentemente, de acordo com a publicação, foi ele quem atacou uma pessoa que conseguiu registrar a cena da batida.

O "El Tiempo" já havia revelado no último fim de semana um relatório em mãos do Ministério Público da Colômbia indicando que Rincón era o motorista. E, nesta quarta-feira, o procurador-geral Francisco Barbosa confirmou a informação. "O veículo em que Freddy Rincón foi transportado era dirigido por ele", disse Barbosa, em um vídeo postado na conta do Twitter da instituição: "Esta conclusão foi alcançada com a ajuda de peritos forenses, estudos técnicos e corroborada por testemunhas que estavam dentro do veículo e pelas câmeras da região".

A investigação policial já havia estabelecido que havia ao menos três pessoas dentro do carro. Além de Rincón, duas mulheres: María Manuela Patiño e Lorena Cortés, que em depoimento à polícia disse que o ex-jogador dirigia o carro, com cinco pessoas dentro.

Uma outra câmera de segurança registrou o momento em que o automóvel ultrapassa o sinal vermelho antes de colidir com o ônibus, por volta das 4 horas da manhã. Este vídeo mostra duas pessoas saindo do carro e se aproximando de um táxi logo após o acidente.

Rincón foi velado no estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia, em despedida aberta ao público. Ele foi enterrado no último sábado.