Estadual

Torcedores de Náutico e Retrô falam sobre expectativa para o jogo da volta da final do Pernambucano

Partida decisiva será no próximo dia 30 de abril, na Arena de Pernambuco

Torcida do Náutico deixa o estádio dos Aflitos após o jogo - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Após o primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano, em que o Retrô venceu o Naútico por 1x0, com gol do zagueiro Guilherme Paraíba, torcedores dos dois times falaram sobre a expectativa para a segunda partida, marcada para o próximo dia 30 de abril, na Arena de Pernambuco.
 
“Na final, o Náutico é campeão, com certeza, por 2x0”, apostou o funcionário público João de Deus, de 65 anos. Ele também avaliou o primeiro jogo da decisão, realizado neste sábado (21), no estádio dos Aflitos. “Eu achei que foi empate os dois times, o Naútico perdeu muito gol e o Retrô saiu na frente, mas os dois times estão iguais”, disse.
 
Já o comerciante Luiz Ferreira, 62, não ficou satisfeito com a atuação do time alvirrubro. “Eu espero que o Náutico jogue melhor do que hoje, porque ele foi, infeizemente, um time limitado. E o Retrô soube ganhar o jogo porque está com um time mais preparado”, apontou.
 
Para o administrador Reinaldo Fernandes, 40, o clube precisa readequar as jogadas. “Eu acho que ele tem que avaliar os erros de hoje para poder consertar para o próximo jogo”, analisou.

Os empresários Joelson Ricardo, 49, e Jaciara Gomes, 40, não acharam justo o placar da primeira partida. “O jogo de hoje eu não achei justo não porque o Náutico jogou muito mais do que o Retrô. O Retrô teve uma bola bamba ali no escanteio, fez o gol e, praticamente, teve mais duas bolinhas e só. E o Náutico perdeu muito gol”, opinou Joelson. 
 
O casal ainda demonstra confiança no título do Campeonato Pernambucano. “Acredito. Tem que acreditar”, falou Jaciara. “Na Arena a gente vai fazer a diferença. A esperança é a última que morre”, completou Ricardo.

Torcida do Retrô
 
As amigas Dayana Andrade, 28, e Elayne Oliveira, 32, ambas supervisoras, são torcedoras do Retrô Futebol Clube e estão confiantes na atuação do time também para o jogo decisivo
 
“Estamos trabalhando para isso, buscar o título lá dentro da Arena, e ser campeão”, comentou Dayana. “Estamos superconfiantes. Fizemos um campeonato lindo e com a expectativa de que sejamos o campeão”, acrescentou Elayne.

O gerente comercial Luiz Gonzaga, 24, acredita que o segundo jogo da final será muito disputado. “O Retrô vai ser campeão. O próximo jogo vai ser bem acirrado, mas o Retrô vai colocar 2x0 em cima e vai ser campeão com toda certeza”, opinou.
 
As irmãs gêmeas Eduarda e Luiza Freitas, de 22 anos, enfermeira e fisioterapeuta, respectivamente, estão animadas para o jogo final. “Com certeza o Retrô vai ganhar, não resta dúvidas. Será 2x0. Retrô, meu amor”, falou Eduarda, aos risos. “Os meninos jogaram muito. Com certeza eles vão dar o sangue no próximo jogo”, completou a irmã.
 
A estudante Maria Clara, de 17 anos, também está cofiante na atuação do Retrô. “O jogo de hoje foi perfeito e agora é esperar a vitória na partida que vem”, disse.