Kaká, último brasileiro eleito melhor do mundo, completa 40 anos; relembre a carreira
O brasileiro teve passagens marcantes pelo São Paulo e Milan
Ricardo Izecson dos Santos Leite, o Kaká, completa 40 anos nesta sexta-feira (22). O ex-jogador foi o último brasileiro a ser eleito o melhor jogador do mundo, no ano de 2007. Na sua vitoriosa carreira, Kaká teve passagens por grandes clubes como São Paulo, Milan, Real Madrid e pela Seleção Brasileira.
Ricardo iniciou sua trajetória no São Paulo. Em duas passagens pelo Tricolor Paulista, Kaká jogou 143 partidas, marcou 50 gols e deu doze assistências. Sua estreia aconteceu no ano de 2001, quando brilhou nas finais do Torneio Rio-São Paulo contra o Botafogo.
O auge da carreira foi no Milan. Kaká foi campeão da Serie A 03/04 e teve um ano mágico em 2007. Sob o comando técnico do brasileiro, os rossoneros conquistaram a Liga dos Campeões, a SuperCopa da UEFA e o Mundial de Clubes. Neste ano, Kaká ganhou a Bola de Ouro e foi eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA.
Depois desse momento brilhante, Kaká se transferiu para o Real Madrid, onde não conseguiu corresponder às expectativas criadas. Pela Seleção Brasileira, Ricardo estava no elenco campeão do mundo de 2002 e foi fundamental nos títulos da Copa das Confederações de 2005 e 2009.
No ano passado, Kaká iniciou o curso Licença A da CBF Academy, que permite trabalhar como técnico em equipes profissionais brasileiras.