Futebol

Santa Cruz encara o ASA em estreia do estádio do Arruda na Série D

Após o empate contra o Lagarto em Sergipe, o Tricolor vai em busca de sua primeira vitória na competição

Rafael Furtado, atacante do Santa Cruz - Rafael Melo/Santa Cruz

A espera da torcida do Santa Cruz para preencher as arquibancadas do Arruda na Série D acabou. Na tarde deste sábado (23), a Cobra Coral duelará contra o ASA de Arapiraca, pela segunda rodada do campeonato, em busca de sua primeira vitória. Após uma semana de preparações, o Tricolor do Arruda deve entrar em campo com novidades em sua escalação. 

Além da estreia do José do Rego Maciel, o torcedor coral poderá ver novos nomes vestindo a camisa tricolor pela primeira vez. Nas últimas semanas, o Tricolor do Arruda anunciou a chegada de seis novos nomes ao elenco, onde a maioria já está regularizada no BID e apta a atuar no duelo contra o Fantasma. Leston Júnior, técnico do Santa Cruz, sem revelar nomes, prevê mudanças na equipe titular. 

“É pouco tempo para acreditar que eles estão ambientados, temos jogadores que chegaram terça, segunda e sábado, eles ainda estão se conhecendo e existe uma certa disparidade na condição de cada um. Obviamente gostaríamos de levar um tempo maior de inserir com calma, mas às vezes a necessidade nos faz ter que antecipar algumas coisas”, revelou.

A única dúvida para o duelo fica por conta do volante Gilberto, que segue no Departamento Médico (DM) após desfalcar o clube na estreia do time contra o Lagarto, no último domingo (17). O atleta sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita e segue em avaliação diária e reabilitação. Como substituto, o técnico Leston Júnior pode optar por utilizar Elyeser, que já vinha atuando regularmente, ou Daniel Pereira, recém-chegado ao clube. 

Segundo o comandante coral, os trabalhos no decorrer da semana foram focados em movimentações e construção de jogadas, aspectos, de acordo com Leston Júnior, que deixaram a desejar no elenco do Santa Cruz contra o Lagarto. “Procuramos corrigir e estimular para que a gente tenha um jogo fluido, e consiga gerar volume ofensivo suficiente para criar boas oportunidades”, comentou Leston. 

Até a última parcial divulgada, cerca de 11 mil e 500 ingressos foram vendidos de forma antecipada para a partida, ultrapassando a metade do público permitido. A marca representa o maior número de torcedores na arquibancada do Arruda desde o início da pandemia da Covid-19, em março de 2020. 

Como vem o ASA?

Também poderá ter estreia pelo lado alagoano. Em clima de renovação, o time de Arapiraca poderá, pela primeira vez, deve contar com o técnico Maurício Copertino a beira do campo, o quarto treinador na temporada 2022. Apesar da constante mudança no comando, a equipe alcançou a final do Campeonato Alagoano, garantindo calendário para 2023. 

Iniciou a competição com o pé direito após vencer o Atlético-BA pelo placar de 1x0, dentro de casa. No duelo, porém, teve o desfalque de seus dois principais jogadores, o meia Anderson Feijão, eleito o craque do estadual, e o atacante Júnior Viçosa, que marcou sete gols em 15 jogos nesta temporada. Os atletas ainda são dúvida para o duelo contra o Tricolor do Arruda.

Ficha técnica

Santa Cruz 
Klever; Marcos Martins, Alex Alves (Luan), Sergipano, Mandai; Rodrigo Yuri, Elyeser (Daniel Pereira), Tarcísio (Wescley); Mateus Anderson, Esquerdinha e Rafael Furtado. Técnico: Leston Júnior. 

ASA
Railson; Michel, Cristian Lucca, Fábio e Assis; Magal, Marcos e Roger Gaúcho (Feijão); Fidélix, Xandy e Gaspar (Júnior Viçosa). Técnico: Maurício Copertino


Local: Arruda (Recife) 
horário: 16h 
Árbitro: Raimundo Rodrigues de Oliveira Junior (CE)
Assistentes: Ricardo Jorge Nunes e Daniele de Andrade Felipe (Ambos PE) 
Transmissão: Instat