Homem morre após ser atropelado por ônibus, nesta sexta (22), no Terminal Joana Bezerra
De acordo com o Samu, a vítima tinha 32 anos
Um homem morreu após ser atropelado por um ônibus no Terminal Integrado (TI) Joana Bezerra, na zona central do Recife, no fim da tarde desta sexta-feira (22). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para o socorro, mas encontrou a vítima sem vida ao chegar no local.
De acordo com o Samu, a vítima tinha 32 anos.
Para o socorro, foram enviados uma Unidade de suporte Avançado Samu Recife e equipe de Motolância.
O TI Joana Bezerra conta com dez linhas de ônibus que atendem aos usuários e é vinculado à estação de Metrô da Joana Bezerra.
Em nota divulgada neste sábado (23), a Conorte informou que o motorista que conduzia o BRT trafegava na faixa exclusiva para ônibus e que não bateu na moto. Ainda de acordo com a empresa, a motocicleta trafegava na contramão.
"Como não houve nenhuma colisão, o motorista seguiu viagem e só tomou conhecimento do ocorrido quando foi parado por uma viatura da Polícia Militar", informou a empresa.
Segundo a empresa, o motorista e testemunhas já prestaram depoimentos na delegacia e que, de acordo com a perícia preliminar do Instituto de Criminalística no BRT foi constatado "que não houve choque entre o ônibus e a moto."
A empresa informou também que se coloca "à disposição das autoridades policiais com o objetivo de esclarecer os fatos".
O Grande Recife Consórcio informou que está apurando junto à Nova Mobi Pernambuco, responsável pela administração dos Terminais Integrados na RMR, as causas do atropelamento com óbito em área do TI Joana Bezerra.