Boneca Annabelle verdadeira é retirada da caixa original e assusta internautas
Brinquedo que inspirou o filme "Invocação do Mal" está em museu nos Estados Unidos
Um vídeo envolvendo a boneca original Annabelle - que inspirou a personagem dos filmes de terror - deu o que falar entre os internautas. A gravação, publicado pelo perfil no Twitter "The Conjuring Brasil" neste domingo (24), mostra o “brinquedo maligno” sendo trocado de caixa.
A transferência de recipiente foi feita por Tony Spera, genro do casal Ed e Lorraine Warren, conhecidos por terem detectado o artefato demoníaco. O homem é o atual administrador do Museu Oculto dos Warren, localizado em Connecticut, nos Estados Unidos.
Durante uma live realizada na semana passada, Tony mostrou o processo de mudança da boneca. Ele explicou que o brinquedo havia sido retirado de sua caixa de vidro original para que o recipiente passasse por reparos necessários para uma exposição de Halloween, que acontecerá em outubro. Após a conclusão, ela foi devolvida ao invólucro.
Nas redes sociais, a atitude do administrador foi criticada por internautas. O motivo principal é que, antes de morrer, em 2019, Lorraine Warren teria pedido que Annabelle nunca fosse retirada da caixa, uma vez que ela havia sido selada com orações suas e do seu esposo.
A história de Annabelle aterroriza os norte-americanos desde os anos 1960. Segundo a lenda, os Warrens receberam a boneca de uma estudante de enfermagem, que relatou situações aterrorizantes relacionadas ao artefato. O casal concluiu que o objeto estava possuído por um demônio e resolveu trancá-lo.
As experiências sobrenaturais de Ed e Lorraine Warren inspiraram a franquia de filmes de terror “Invocação do Mal”, iniciada em 2013. Ao todo, são oito longas-metragens lançados até 2021, com três dedicados exclusivamente à boneca: “Annabelle” (2014), “Annabelle 2 - A Criação do Mal” (2017) e “Annabelle 3: De Volta para Casa” (2019).