Série B

Com mudanças e de olho na final do Campeonato Pernambucano, Náutico enfrenta CRB em Maceió

Estratégia de Roberto Fernandes para a equipe deve contar com a estreia de reforços

Roberto Fernandes pretende poupar atletas no jogo contra o CRB - Tiago Caldas/CNC

Antes de encarar o Retrô no sábado (30) pelo título do Campeonato Pernambucano, o Náutico visita o CRB no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, pela Série B, nesta quarta-feira (27).

Superando recentemente uma seca de vitórias e gols, o Náutico precisa continuar vencendo para alcançar a parte de cima da tabela e para manter a confiança do elenco e da torcida, que cobra por um melhor desempenho da equipe.

No entanto, com a proximidde decisão do Pernambucano, a campanha na Série B continua sem receber toda a atenção do Timbu. Para se dedicar à disputa do título estadual, o treinador Roberto Fernandes decidiu modificar o elenco titular que enfrenta o CRB nesta quarta (27), poupando seus principais atletas para uma preparação dedicada - mas sem deixar de lado a competitividade da equipe.

“A gente não pode chegar desgastado na final do campeonato contra uma equipe de boa condição física. Vamos ter um jogo que termina às 21h, e chegaremos de madrugada. Precisamos pensar bem nisso. E quem veste a camisa do Náutico não pode ir para um jogo abrindo mão do resultado que seja positivo. Mas tem momentos que tem de tomar a decisão e fazer escolhas. É o momento para isso”, afirmou o técnico Roberto Fernandes.

A estratégia do recém-chegado técnico alvirrubro deve dar o protagonismo para os novos nomes do elenco, que apesar de serem os responsáveis por balançar a rede na vitória contra o Operário, não podem disputar o Pernambucano.

O atacantes Niltinho e Luis Philipe, o meia Mateus Nascimento, o lateral-direito Victor Ferraz e o zagueiro Bruno Bispo devem retornar aos gramados, além do lateral Ailton, que ainda não estreou com a camisa alvirrubra.

Já os nomes que devem ser poupados em Maceió são Lucas Perri, Camutanga, Hereda, Rhaldney, Jean Carlos, Júnior Tavares e Djavan, além de Kieza, que também ficou de fora da disputa contra o Operário.

Ficha técnica

Náutico: Bruno; Victor Ferraz, Bruno Bispo, Carlão e Ailton; Ralph, Richard Franco e Mateus Nascimento; Niltinho, Luís Philipe e Leandro Carvalho. Técnico: Roberto Fernandes.

CRB: Diogo Silva; Guilherme Romão, Iago Mendonça, Gum, Raul Prata; Wallace e Marthã; Richard, Vico e Fabinho; Anselmo Ramon. Técnico: Marcelo Cabo.

Estádio: Rei Pelé (Maceió/AL)
Horário: 19h
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior
Assistentes: Vinicius Melo de Lima e Luis Carlos de França Costa.
Transmissão: Premiere e SporTV