Marcelo Segurado descarta mudança no comando do Santa Cruz e prega cautela no mercado
Tricolor do Arruda sofreu a perda do atacante Ariel, por lesão, no duelo contra o ASA de Arapiraca
O começo da Série D não ocorreu da forma que o Santa Cruz esperava. No último sábado (23), o Tricolor do Arruda foi derrotado dentro de casa pelo Asa de Arapiraca, por 2x1. Além do revés, a Cobra Coral teve que lidar com a perda do atacante Ariel, que ficará afastado por aproximadamente quatro meses. A princípio, o clube não irá em busca de um substituto para a posição e utilizará Fabrício, recém-contratado, no lugar do companheiro de time.
“Temos uma dificuldade de orçamento, então estamos andando em cima desse trilho para não cometer erros comuns, como contratar 40, 45 jogadores ou trocar cinco ou seis vezes de treinador, que isso não resolve. Eu trouxe, na mesma semana, o Fabrício, que não tem a experiência mas tem as mesmas características do Ariel”, declarou o executivo de futebol Marcelo Segurado.
Antes da contusão do atleta, o Santa Cruz havia encerrado a sua primeira leva de contratações para a disputa da quarta divisão. Segundo Segurado, antes de abrir novamente as portas ao mercado, a diretoria coral fará reuniões diárias para analisar a questão orçamentária do clube, priorizando a estabilidade financeira. “é um caso que requer um pouco mais de cuidado e observação”, pontuou.
Aproximadamente 20 mil torcedores estiveram presentes no José do Rego Maciel para apoiar o time em sua estreia como mandante. Dentro de campo, o Tricolor deixou a desejar. A derrota aumentou a pressão da torcida por uma mudança no comando técnico da equipe, que amarga a lanterna do Grupo A4. Em um primeiro momento, o executivo tricolor afasta uma troca de treinador.
“Os erros existem para que eles possam ensinar alguma coisa. Nos últimos anos que o Santa Cruz vem passando por essas dificuldades, basta você observar quantos treinadores, executivos e jogadores passaram a cada temporada. Se sair trocando a cada dificuldade fosse a solução, o clube não estaria nessa condição".
Leston Júnior chegou ao Santa Cruz após o rebaixamento à Série D. Na atual temporada, guiou a equipe em 13 jogos, com seis vitórias, quatro empates e três derrotas. “Nós sabíamos das dificuldades quando começamos o planejamento, obviamente não gostaríamos de ter iniciado um campeonato dessa forma, mas o que importa é como termina, e tenho certeza que vamos terminar com o acesso”, declarou Segurado.