Após crise, Mercadante diz esperar que Franklin continue no pré-campanha
Ex-ministro de Lula perdeu queda-de-braço pela escolha de marqueteiro e está enfraquecido no partido
O ex-ministro da Educação Aloizio Mercadante (PT) disse esperar que o jornalista Franklin Martins continue na campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência. A saída do chefe da Comunicação da campanha de Lula é dada como certa nos bastidores, por conta do desgaste e falta de diálogo com o partido.
— Franklin é um excelente profissional, um grande jornalista, deu muita contribuição no governo e na campanha. É um grande analista político e nós esperamos que ele continue. Eu particularmente acho que ele pode contribuir muito com a nossa campanha. Vamos aguardar — disse Mercadante em evento da ONG Todos Pela Educação nesta terça-feira.
Ministro da Secretaria de Comunicação Social entre 2007 e 2010, Franklin mantém uma relação próxima com Lula, e por isso a sua saída por completo da campanha é tida como pouco provável. O entorno de Mercadante afirma que ele continua contribuindo com a campanha, mas sem o poder decisório e o cargo de chefia.
A permanência do chefe da Comunicação se fragilizou especialmente após a demissão do marqueteiro Augusto Fonseca, cuja contratação foi liderada por Franklin.
O evento ainda contou com a presença do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), cotado para ser vice de Lula, a ex-ministra Marina Silva (Rede) e o presidente do PSD, Gilberto Kassab.