Futebol

Dado como morto, empresário de Haaland, Lukaku e Ibrahimovic desmente notícia em rede social

"Pela segunda vez em quatro meses eles me matam", declarou

Mino Raiola, super agente de futebol - Reprodução/Twitter

Empresário de grandes jogadores da Europa, como Erling Haaland, Romelu Lukaku e Zlatan Ibrahimovic, o nome de Mino Raiola esteve entre os mais comentados do Twitter na manhã desta quinta-feira (28). Após grandes jornais italianos como a "La Gazzetta dello Sport", anunciarem a sua morte, o empresário veio a público desmentir a informação. 

“Meu estado de saúde atual para aqueles que se perguntam: chateado,  pela segunda vez em quatro meses eles me matam. Parecem também capazes de ressuscitar”, comentou o empresário, em seu perfil pessoal no Twitter.

No intervalo em que seu falecimento ainda não tinha sido desmentido, o Real Madrid chegou a publicar uma nota em seu perfil oficial lamentando a “perda” do empresário. A publicação foi removida logo após Raiola desmentir a informação em suas redes sociais.

Atuando como empresário de atletas desde o final da década de 80, atualmente Mino Raiola é um dos maiores nomes do do ramo. É conhecido pelos seus altos valores nas negociações e nas grandes movimentações do mercado nos últimos anos. Outros atletas representados por ele são Donnarumma, Moise Kean, Pogba, Verratti e Mário Balotelli. 

No mês de janeiro, o empresário foi internado por problemas pulmonares, em decorrência de uma infecção causada pela Covid-19, e realizou uma cirurgia. Atualmente, segue internado no hospital San Raffaele, em Milão. O médico Alberto Zangrillo, chefe da UTI, declarou para a agência "ANSA" que Raiola ainda "luta para sobreviver".