Deputado Felipe Carreras se despede da presidência da Comissão do Esporte
Novo eleito para o cargo será o deputado federal Delegado Pablo
Após um ano no comando dos trabalhos da Comissão do Esporte da Câmara, o deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE) encerrou a gestão como presidente do colegiado para dar lugar ao novo eleito para o cargo, o deputado federal Delegado Pablo (União-AM). A eleição da mesa diretora para 2022 aconteceu nesta quarta-feira (27). O parlamentar Carreras falou so sua presidência, entre os quais as propostas apreciadas na comissão, que chegou a 59.
"Esta é uma das comissões permanentes mais importantes da Câmara, e nosso trabalho nesse último ano foi desafiador em função da pandemia da Covid-19, que nos levou a adotar o sistema semi presencial. Mesmo assim conseguimos avançar bastante com pleitos importantíssimos para a comunidade esportiva", afirmou Carreras.
Sob a gestão de Felipe Carreras, a Comissão do Esporte somou 57 requerimentos e 28 audiências públicas. Também foram celebradas a quarta edição do Concurso de Artigos Científico da Comissão do Esporte, e a honraria Manoel José Gomes Tubino na Atividade Física 2021.
Em relação aos projetos de lei, foram 36 apreciados no colegiado, sendo 32 aprovados, entre eles o PL 8906/2017 - altera a Lei nº 10891, de 9 de julho de 2004, que institui a Bolsa-Atleta, para dispor sobre garantia de pagamento mensal e reajuste da Bolsa-Atleta - de autoria de Carreras e relatoria da deputada Celina Leão (PP-DF).