Violência

Homem é preso por matar pai de santo a facadas; polícia encontrou criminoso pelo DNA na faca

O crime aconteceu no bairro de San Martin, na Zona Oeste do Recife, em 5 de fevereiro deste ano

Local do crime em San Martin - Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu um homem, de idade não revelada, após ter assassinado um pai de santo dentro de sua própria casa. O crime aconteceu em fevereiro, mas só agora a investigação teve sua conclusão. 

O crime aconteceu no bairro de San Martin, na Zona Oeste do Recife, em 5 de fevereiro deste ano. 

De acordo com a delegada Maria de Lourdes as características do local do crime, indicavam que tinha sido cometido por uma pessoa próxima. "Na área de serviço encontramos a arma do crime e uma cueca", diz. 

Segundo investigação da PCPE, havia um relacionamento entre a vítima e o criminoso. "Identificamos o suspeito e vimos que tinha sido condenado por roubo e furto, então tinha o perfil genético no banco de dados e comparamos com a arma do crime, que deu positivo", explica a delegada. 

Após a prisão, durante o interrogatório, o homem confessou o crime e explicou a motivação. O criminoso se relacionava com a vítima em troca de dinheiro. "No dia do crime, a vítima disse que não tinha dinheiro e ele resolveu matar para subtrair os bens", acrescenta a delegada. 

O homem está preso no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) e responderá por crime de latrocínio.