Luto

Morre aos 80 anos Neal Adams, quadrinista do Batman

Seu trabalho tanto com vigilante de Gotham, quanto a cidade propriamente dita e outros personagens chamaram a atenção do público pelos detalhes

Neal Adams - Reprodução/Instagram

Neal Adams, um dos quadrinistas responsáveis por 'revitalizar' o Batman, morreu aos 80 anos, nesta quinta-feira (28), devido a sespe (infecção da corrente sanguínea devido a bactérias).

A informação foi confirmada ao The Hollywood Reporter pela esposa de Adams. O quadrinista ficou conhecido nos anos de 1960. Em sua primeira passagem pela DC ele desenhou o Deadman. Após passar um tempo na Marvel (X-men e Vingadores), Neal retornou a DC e assumiu o homem-morcego ao lado do roteirista Dennis O'Neill.

Seu trabalho tanto com vigilante de Gotham, quanto a cidade propriamente dita e outros personagens chamaram a atenção do público pelos detalhes. 

Durante esse tempo foram criados outros personagens como Ra's Al Ghoul e até mesmo o maior vilão do Batman, o Coringa, passou por modificações, continuou com seu lado cômico, mas com uma personalidade 'caótica', uma das suas principais caracterísitcas. 

Internautas no Twitter lamentaram a morte do quadrinista, confira algumas publicações: