Futebol

Em nota conjunta, Trio de Ferro pede liberação de instrumentos musicais nos estádios

Clubes recifenses agradecem liberação do rádio de pilha, mas questionam Polícia Militar por outros objetos proibidos

Trio de Ferro se pronuncia sobre objetos proibidos nos estádios pela Polícia Militar de Pernambuco - Divulgação/Santa Cruz

Após repercussão da proibição e posterior liberação do rádio de pilha nos jogos de futebol, o Trio de Ferro pediu à Polícia Militar de Pernambuco a liberação da “festa nos estádios” através de nota conjunta divulgada na tarde desta sexta-feira (29).

Entre os outros objetos proibidos pela PM em nome do aumento da segurança nos estádios, estão os instrumentos musicais, porta-estandartes e apitos. Em comunicado, os clubes recifenses questionaram a necessidade das restrições, e pediram o retorno dos instrumentos das torcidas.

“Também viemos aqui pedir que esta sensibilidade seja aplicada com relação aos instrumentos musicais utilizados pelas torcidas pernambucanas, tendo em vista que não representam qualquer risco à integridade de quem frequenta as arquibancadas”, afirma o Trio de Ferro em nota. “A festa precisa continuar dentro do estádio, garantindo que esta paixão seja passada de geração para geração”, completou.

O comunicado foi divulgado pelos sites oficiais e perfis nas redes sociais de Sport, Náutico e Santa Cruz. Confira: