Terminais de ônibus terão policiamento ostensivo, após acordo de cooperação técnica
Ação foi definida em acordo entre o Grande Recife, Nova Mobi, Polícia Militar, e as Secretarias de Defesa Social e Desenvolvimento Urbano e Habitação
Os 27 terminais de ônibus da Região Metropolitana do Recife (RMR) terão policiamento ostensivo das 6h às 22h, a partir deste domingo (1º). A ação faz parte de um Acordo de Cooperação Técnica celebrado entre o Grande Recife, Nova Mobi, Polícia Militar e as secretarias de Defesa Social (SDS) e Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh).
O acordo tem vigência de dois anos e pode ser prorrogado conforme entendimento entre as partes envolvidas.
Segundo o acordo, as equipes da PM atuarão com foco na preservação da ordem pública e no apoio às ações da Nova Mobi Pernambuco, responsável pela manutenção e administração dos terminais, como o controle do comércio irregular e a evasão de renda.
Ainda conforme o acordo de cooperação técnica, nas rondas, os policiais poderão realizar abordagens de pessoas com atitudes suspeitas a fim de coibir a prática de crimes, tráfico de drogas e atos infracionais.
Ao todo, serão 211 policiais presentes diariamente nos 26 terminais integrados e no Terminal de Santa Rita. As atividades acordadas serão acompanhadas pela Gerência de Segurança e Inteligência (GSI) do Grande Recife.