"Pior atuação no meu comando", diz Gilmar Dal Pozzo sobre derrota do Sport contra CSA
Técnico criticou duramente seu próprio desempenho e da equipe, mas elogiou Maílson
Após derrota por 1x0 contra o CSA neste sábado (30) pela Série B, perdendo a invencibilidade no Campeonato Brasileiro, o técnico Gilmar Dal Pozzo criticou a atuação do elenco em análise, e elogiou o desempenho do adversário.
“Foi a pior atuação no meu comando. O CSA foi bem melhor no jogo. Os números mostram isso. Jogou mais do que nós, competiu mais do que o Sport, e por isso que venceu”, pontuou Dal Pozzo.
Em sua análise da partida, o treinador entendeu que a equipe foi pouco competitiva, especialmente no primeiro tempo, e não conseguiu garantir boas oportunidades para contra-atacar, chutando apenas 5 vezes ao gol em meio à pressão alagoana.
“Ficamos muito abaixo na questão de competitividade. E quando uma equipe não compete, ela não retoma a posse de bola do adversário. Principalmente no primeiro tempo, a gente não conseguiu fazer isso. No segundo tempo, competimos melhor, mas não conseguimos jogar”, afirmou. “Hoje, a equipe toda foi mal, inclusive o seu técnico também”, completou.
Para o técnico, parte da atuação abaixo do esperado tem origem na composição do elenco, que sofreu com desfalques. “Foi mexido no coração da equipe, no meio de campo, por conta dos desfalques que tivemos”, disse Dal Pozzo.
“A equipe toda ficou muito abaixo, e comprometeu todos os setores”, continuou. “Hoje nós não merecíamos nem o empate pelo que a gente produziu”.
Em meio ao resultado negativo e às críticas, um jogador se sobressaiu: o goleiro Maílson, que garantiu ao Sport uma derrota pela menor diferença possível após uma série de boas defesas. “Atuação individual muito boa, foi o melhor jogo dele. Mas quando o goleiro é o melhor em campo, já responde a qualquer tipo de situação de que o adversário foi superior”, analisou.
Perdendo a invencibilidade, o Sport perde sua posição vantajosa no Brasileirão, e precisa de um bom desempenho para se recuperar na próxima sexta (6), contra a Tombense.
Apesar de entender que o resultado e o desempenho possa perturbar a confiança dos atletas, Dal Pozzo garante que a equipe não terá tempo para se abalar.
“O campeonato é longo, e a gente tem que saber administrar esse tipo de situação. A gente venceu um jogo duro contra o Ituano, eles comemoraram, mas no dia seguinte é trabalho, e agora a gente também não tem muito tempo para lamentar”.