Série D

Buscando primeira vitória no campeonato, Santa Cruz enfrenta a Juazeirense nesta quarta (3)

Equipe de Leston Jr. deve manter postura ofensiva; conquista dos três pontos coloca o Tricolor no G4

Santa Cruz visita a Juazeirense em busca da primeira vitória na Série D - Rafael Melo/Santa Cruz

Em busca da primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz visita a Juazeirense no estádio Adauto Morais, em Juazeiro-BA, às 20h desta quarta-feira (3). Caso conquiste a vitória, o Tricolor de Leston Júnior sai da penúltima posição da tabela e entra no G4 no Grupo D.

Apesar da seca de vitórias e do resultado negativo contra o ASA, o Santa tem tido um histórico positivo como visitante na temporada 2022. Dos seis jogos disputados fora de casa, a Cobra Coral soma dois triunfos, três empates e apenas uma derrota.

Outra estatística que aumenta a confiança da torcida tricolor é o histórico favorável de confrontos contra a Juazeirense. Das quatro vezes que se encontraram, o Santa Cruz não perdeu nenhuma, garantindo duas vitórias e dois empates. Em três dos jogos, o Cancão de Fogo não marcou gols.

Para a disputa, o Tricolor conta com alguns retornos. Daniel, Elyeser e Mateus Anderson ficam à disposição do treinador Leston Júnior, apesar de que o atacante não deve ficar em campo por muito tempo, por ainda estar vindo de uma contusão.

Entre as ausências, estão Ariel, que fraturou a perna no último jogo, Gilberto, ainda se recuperando de lesão, e Esquerdinha, que teve seu contrato rescindido pelo Santa Cruz na última terça (2) e se despediu da equipe.

Segundo o treinador Leston Júnior, a equipe deve manter a postura ofensiva do jogo contra o ASA, mas com melhorias no ataque e nas finalizações. “Se formos analisar o jogo do ASA, nós tivemos domínio, jogamos no campo do adversário o tempo todo, empurramos para trás, mas faltou efetividade para traduzir isso em gol”, pontuou.

Ocupando a quinta posição na tabela, a Juazeirense ainda não venceu na Série D. Empatou as duas partidas que disputou. No entanto, o time ainda está vivo na Copa do Brasil, onde ainda fará o jogo da volta contra o Palmeiras, pela terceira fase, após perder a partida de ida por 1x0.

Ficha técnica

Juazeirense
Rodrigo Calaça; Dadinha, Eduardo, Wendell, Daniel; Waguinho, Patrik, Clebson; Nildo Petrolina, Deysinho e Ian. Técnico: Barbosinha

Santa Cruz
Klever; Marcos Martins, Alex Alves, Júnior Sergipano, Dudu Mandai; Rodrigo Yuri, Tarcísio, Wescley e Fabrício; Matheuzinho e Rafael Furtado. Técnico: Leston Júnior.

Data: 03/05 (quarta-feira)
Horário: 20h (horário de Brasília)
Local: Estádio Adauto Morais (Juazeiro-BA)
Árbitro: Gustavo Nogas
Assistentes: Ledes Coutinho Neto, Carlos Eduardo Gussen e Irinaldo Silva.