Famosos

Di Caprio elogia Anitta e reforça pedido para que jovens tirem o título de eleitor

Cadastro para retirada de documento termina nesta quarta-feira (04)

Leonardo DiCaprio e Anitta - Divulgação/Reprodução/Instagram

Depois de artistas e influenciadores brasileiros começarem uma campanha nas redes sociais para que jovens de 16 e 17 anos tirem seus títulos de eleitor a tempo das eleições de 2022, celebridades internacionais, como Leonardo Di Caprio, Mark Ruffalo e Mark Hamill, aderiram ao movimento.

Nesta quarta-feira — último dia para retirada do documento —, Di Caprio publicou mensagem no Twitter elogiando Anitta e ressaltando o poder de transformação política do jovem no país.

"O compromisso da Anitta com a democracia é inspirador. Conversar com artistas talentosos e comprometidos em ajudar a salvar o planeta me traz esperança de um futuro melhor. Ouça a Anitta e tire seu título até às 23:59 de hoje em http://olhaobarulhinho.com #TiraOTituloHoje", escreveu.



Em seguida, publicou: "Os jovens de 16 e 17 anos têm o poder de ajudar a construir o futuro do Brasil. Para exercer esse poder, você precisa se cadastrar pra votar até às 23:59 de hoje. Tire seu título online em http://olhaobarulhinho.com #TiraOTituloHoje".



Além dele, Mark Hamill deixou um recado para seus seguidores nesta terça-feira (03). Em inglês, disse que não é preciso ser um mestre Jedi para saber que o último dia para tirar o título de eleitor no Brasil era nesta quarta-feira. Ele terminou a mensagem com a hastag #MayThe4th.

Mark Ruffalo também deixou seu recado e, na noite da última segunda-feira, fez um recompartilhamento de um vídeo do influenciador Raphael Vicente, morador da Maré e um dos indicados ao Prêmio Faz Diferença em 2022.

O burburinho causado pelas celebridades nas redes sociais incomodou o presidente Jair Bolsonaro que na terça-feira chegou a pedir para que Di Caprio ficasse "de boca fechada” e não falasse "besteira por aí”.