Futebol

Atualmente na lanterna da Série D, Santa Cruz busca primeira vitória contra o Atlético de Alagoinhas

O Tricolor ainda não teve nenhum triunfo nos três primeiros jogos da competição

Leston Júnior, técnico do Santa Cruz - Rafael Melo/Santa Cruz

Após ter o pior começo de Série D da sua história, com duas derrotas e um empate em três jogos, o Santa Cruz busca a primeira vitória na competição. Neste domingo (08), às 16h, no Arruda, o Tricolor recebe o Atlético de Alagoinhas pela quarta rodada do campeonato nacional. O início ruim colocou pressão no treinador Leston Júnior, mas o comandante continua bancado pela diretoria coral. 

“Não tem que se especular algo assim (demissão). Mudar o quê? O que vamos fazer? Trazer mais 20 jogadores? Quatro, cinco treinadores? A vergonha é só de hoje? Não. Precisamos ter cabeça neste momento. Não importa como começa, mas sim como termina. Vamos dar a volta por cima”, afirmou o executivo de futebol tricolor após a derrota por 1x0 perante a Juazeirense, na última quarta-feira, fora de casa.

Com apenas um ponto conquistado, o Santa Cruz está na lanterna do Grupo 4 da Série D. Seu adversário deste domingo tem campanha semelhante e também só somou um ponto nas três rodadas iniciais. O time baiano ocupa a vice-lanterna. As duas equipes nunca se enfrentaram na história.

Mesmo nessa largada ruim, a Cobra Coral só tem dois pontos de desvantagem para o quarto colocado do grupo, o CSE. Em caso de triunfo tricolor e tropeço dos concorrentes, o Santa Cruz já pode entrar no G4 da Série D. 

Para a partida no Arruda, Leston tem dúvida na lateral direita. Durante o jogo contra a Juazeirense, Marcos Martins foi substituído depois de sentir dores na coxa direita. O reserva imediato da posição é Edson Ratinho.

No entanto, Ratinho não esteve presente no último confronto, sendo o volante Daniel Pereira deslocado para a posição. “A gente não esperava perder o Marcos, mas Daniel jogou no Floresta comigo de lateral. Então é um jogador que conhece da posição,” disse o treinador na coletiva pós-jogo. 

Ficha Técnica:

Santa Cruz:
Klever; Edson Ratinho (Daniel Pereira), Alex Alves, Luan Bueno (Júnior Sergipano), Dudu Mandai; Rodrigo Yuri, Elyeser e Tarcísio; Matheuzinho (Mateus Anderson), Wescley e Rafael Furtado. Técnico: Leston Júnior.

Atlético de Alagoinhas:
Fábio Lima; Allef Nilvan, Bremer, Bruno Miranda e Matheus Leal; Emerson, Lucas Alisson, Hadrian e Leandro; Hítalo e Christian. Técnico: Zé Carijé.

Estádio: Arruda
Horário: 16h
Árbitro:  Mayron Frederico dos Reis Novais (MA)
Assistentes: Fernando Antonio da Silva Junior e John Andson Alves Ribeiro (ambos de PE)
Transmissão: InstaT