LUTO

Morre George Pérez, quadrinista da Marvel e DC, aos 67 anos

Artista revelou ter câncer pancreático em dezembro

Reprodução/Wikimedia Commons

O quadrinista George Pérez morreu nesta sexta-feira aos 67 anos, em decorrência de um câncer no pâncreas. O ilustrador da Marvel e DC anunciou ter a doença em dezembro de 2021.

Sua estimativa de vida era de seis meses a um ano de vida. Na época, ele disse ter decidido não recorrer a tratamentos médicos para combater a doença: "Depois de pesar todas as variáveis e avaliar o quanto dos meus dias restantes seriam consumidos por visitar médicas, tratamentos, internações e ter de lidar com a burocracia estressante e frustrante do sistema médico, escolhi deixar a natureza seguir seu curso", escreveu Pérez em sua conta no Facebook. A morte do quadrinista for confirmada na sua página nas rede social:

"George faleceu ontem, pacificamente em casa com sua esposa de 490 meses e família ao seu lado. Ele não estava com dor e sabia que era muito, muito amado."

Em dezembro, dias após anunciar o diagnóstico da doença, Peréz organizou um último encontro público com fãs, em uma convenção de quadrinhos na Flórida.

Ao longo de sua carreira, George Peréz trabalhou em títulos como Liga da Justiça, Vingadores, Jovens Titãs e Mulher-Maravilha. O americano foi responsável ainda por criar personagens como Ciborgue e Asa Nortuna.

Peréz havia se aponsentado em 2019 após desenvolver problemas de visão por conta da diabetes.