Cliente agride e atira em atendente de lanchonete no Rio de Janeiro após discussão
O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira, numa unidade do McDonald's da Taquara. O funcionário Mateus Domingues Carvalho tem quadro de saúde estável
Um cliente agrediu e atirou num atendente do McDonald's da Taquara, na Zona Oeste do Rio, na madrugada desta segunda-feira (9). Ao fim do atendimento, começou uma discussão sobre o uso de um cupom de desconto, segundo testemunhas contaram ao "Bom Dia Rio", da TV Globo. O caso, a cargo da 32ª DP (Taquara), é investigado. O rapaz tem quadro de saúde estável.
A discussão aconteceu na loja, que tem funcionamento 24 horas, por volta das 2h, quando o funcionário Mateus Domingues Carvalho, de 21 anos, fazia o atendimento no drive-thru. O cliente teria feito o pedido, mas só no fim do atendimento disse que tinha um cupom de desconto. Mateus então disse que não poderia realizar o abatimento no valor pois deveria ter sido aplicado no início do atendimento, antes do registro, contaram colegas do atendente à reportagem.
Segundo relatos, o homem não aceitou não ter o desconto. Ele então saltou do carro, quebrou a proteção de acrílico e acertou o rosto de Mateus com um soco. Em seguida, ele entrou na loja e atirou, acertando o atendente na barriga. Ele foi levado para o Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste do Rio, onde passou por cirurgia e tem quadro de saúde estável nesta manhã.
De acordo com uma testemunha, o cliente gritou que, caso não recebesse o valor com o abatimento, daria um tiro no rapaz. O atirador fugiu do local antes da chegada da polícia. Em nota, a PM afirma que uma "equipe do 18º BPM (Jacarepaguá) foi acionada para checar uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo", e no local encontrou o atendente ferido, tendo-o socorrido para o Hospital Lourenço Jorge.
A Polícia Civil diz que os agentes iniciaram diligências para ouvir testemunhas e colher imagens de câmeras de segurança.
Ao "Bom Dia Rio", o McDonald's, por meio de nota, afirmou lamentar profundamente e informou que prestou socorro imediatamente ao funcionário.