Ator indicado ao Oscar se cola a balcão de Starbucks em protesto contra preço do leite vegano
Polícia de Nova York dispersou a manifestação, que foi transmitida pelas redes sociais
O ator americano James Cromwell, indicado ao Oscar em 1995 por "Babe, O Porquinho Atrapalhado", se colou ao balcão de uma loja da rede Starbucks em Nova York. O ato desta terça-feira foi um protesto contra a cobrança extra que a marca faz de leite vegano servido a seus clientes.
Cromwell, que atualmente faz parte do elenco da série Succession, é membro da ONG Peta, que defende os direitos dos animais. A organização compartilhou transmitiu o protesto em suas redes sociais. No vídeo de pouco mais de 30 minutos, é possível ver o ator junto a outros membros da ONG, enquanto seguram cartazes e cantam: "Salve o planeta, salve as vacas.".
Em dado momento, a polícia chega ao local e dispersa a manifestação. Cromwell e outra pessoa, no entanto, continuam sobre o balcão da loja, com as palmas das mãos grudadas. Momentos depois, a dupla consegue se livrar da cola e deixa o local.
— Meus amigos da PETA e eu estamos pedindo ao Starbucks que pare de punir clientes ambientalmente conscientes por escolherem leites vegetais. Todos nós temos interesse na questão de vida ou morte da catástrofe climática, e a Starbucks deve fazer. — declarou o ator.
Cromwell não foi a única personalidade a se manifestar contra a cobrança extra do Starbucks sobre o preço do leite vegano. O músico Paul McCartney declarou ter enviado uma carta para o CEO da empresa
"Meus amigos da PETA estão fazendo campanha para isso. Espero sinceramente que para o futuro do planeta e bem-estar animal você seja capaz de implementar esta política", escreveu o ex-beatle.