Náutico

Quase três anos após marcar pênalti polêmico contra Paysandu, Vuaden volta a apitar jogo do Náutico

Árbitro comanda confronto entre o Timbu e o Cruzeiro, no domingo (15)

Leandro Pedro Vuaden será o árbitro de Náutico x Cruzeiro, quase três anos após marcar pênalti polêmico contra Paysandu - Cesar Greco/Palmeiras

A partida entre Náutico e Cruzeiro do domingo (15), pela Série B, terá o comando de um velho conhecido alvirrubro. Conforme a escala de arbitragem divulgada pela CBF, o gaúcho Leandro Pedro Vuaden será o árbitro do confronto nos Aflitos, quase três anos após marcar pênalti que manteve o Náutico na briga pelo acesso para a segunda divisão do Brasileirão.

Na ocasião, Vuaden marcou um pênalti a favor do Náutico contra o Paysandu, pelas quartas de final da Série C de 2019, aos 49 minutos do segundo tempo, após a bola encontrar o braço do jogador alviceleste Uchôa.

A decisão é contestada pela torcida do Paysandu até hoje, mas pela ausência de VAR, o pênalti foi mantido e cobrado por Jean Carlos, que igualou o placar, levando a partida para disputa de pênaltis, que terminou em festa alvirrubra. Com a vitória, o Náutico seguiu na briga, e conquistou o acesso.

O jogo contra o Cruzeiro neste domingo (15) é a primeira vez que os caminhos do Náutico e de Vuaden voltam a se cruzar. No entanto, o gaúcho de 46 anos tem marcado presença no Campeonato Brasileiro. Um dos mais experientes árbitros da CBF, Vuaden já apitou dois jogos na Série A e dois na Série B este ano, sendo estes Criciúma x Sport, e Vasco x Vila Nova.