Chico Science

Chico Science é homenageado no Saraus em Pasárgada

Espaço vai celebrar o manguebeat, que morreu há 25 anos

Chico Science morreu no dia 2 de fevereiro, há 25 anos - Tasso MArcelo/ Agência Estado / Arquivo Folha de Pernambuco

Com o tema “Rios, Pontes e Overdrives - Homenagem a Chico Science e poetas que cantam o Recife”, o Saraus Pasárgada celebra nesta sexta-feira (13) o maior expoente do movimento manguebeat, Chico Science – que morreu há 25 anos e deixou legado incontestável à cultura pernambucana e nacional. 

A ação, virtual, está aberta a pessoas interessadas em gravar um poema, cantando ou declamando, e postar no próprio perfil do Instagram marcando os canais oficiais do Espaço Pasárgada (@manuelbandeira.pasargada) e Secretaria de Cultura (@culturape). Versos que falem do Recife, do rio e da poética do mangue, são bem-vindos e respostados nesta sexta a partir das 18h.

 

De acordo com Marília Mendes, gestora do Espaço Pasárgada, a ideia da homenagem a Science é, também, lançar luz em toda a cena que se construiu com ele e durante as mais de três décadas do movimento mangue.

“A partir daí, lançar um olhar para os poemas que falam da nossa cidade. Para a poesia que veio antes, durante e depois. Que vê a cidade a partir do rio, do mangue, e das suas múltiplas relações”, ressaltou Marília.

Serviço
Saraus em Pasárgada: "Rios, Pontes e Overdrives- Homenagem a Chico Science e poetas que cantam o Recife"
Nesta sexta-feira (13), às 18h
Poemas devem ser enviados e os perfis marcados nas páginas @culturape e @manuelbandeira.pasargada