"Vai Dar Nada"

"Vai Dar Nada": primeiro filme brasileiro do Paramount+ estreia nesta quarta (18)

Comédia tem roteiro assinado por Jorge Furtado e Guel Arraes

Filme "Vai Dar Nada" - Fábio Rebelo/Divulgação

O primeiro longa-metragem original do Paramount+ produzido no Brasil é uma comédia escrita por dois veteranos da televisão e do cinema no País. Guel Arraes e Jorge Furtado assinam o roteiro de “Vai Dar Nada”, que chega nesta quarta-feira (18) à plataforma de streaming, com uma história sobre personagens que usam a malandragem para burlar o sistema e obter vantagens na vida.
 


“Eu e o Guel sempre trabalhamos juntos, pesquisando coisas. Então, a gente pensou que no País as pessoas vivem sob leis sobrepostas. Há a lei escrita, a policial, a da milícia, a do tráfico e, por cima de todas, a da sobrevivência”, reflete Jorge Furtado, que também dirige o filme, ao lado de Ana Luiza Azevedo.

Segundo o diretor, o filme mostra quem nem sempre o que é ilegal é também imoral. “São várias contravenções penais cometidas ao longo da história. No entanto, a gente torce pelos personagens, porque mesmo fazendo coisas ilegais, eles são moralmente justificáveis”, aponta.
 

A trama é focada em Kelson (Cauê Campos), que ganha dinheiro roubando carros e motos. Para conseguir escapar das perseguições policiais com mais facilidade, ele adquire uma motocicleta pelas mãos do golpista Fernando (Rafael Infante). O problema é que o veículo pertence a Brasilite (Heinz Limaverde), um bandido perigoso que, ao deixar a prisão, quer sua moto de volta.

Produzido em parceria com a Casa de Cinema de Porto Alegre, o longa-metragem traz ainda nomes como Jéssica Barbosa e Katiuscia Canoro no elenco. As filmagens ocorreram na capital do Rio Grande do Sul, mas o enredo não é ambientado em um local específico. “É uma grande cidade, onde cada um fala o seu sotaque. Os atores puderam trazer a riqueza de onde eles vieram. Essa mistura tem muito a ver com o que o Brasil é”, comenta Guel.