Elenco do Santa Cruz encara confronto com o CSE como um 'divisor de águas' na Série D
Em entrevista, lateral-esquerdo Ítalo Silva afirmou que o grupo está unido para tirar o Tricolor desta situação
A fase do Santa Cruz está longe de ser das melhores. Disputando a Série D do Campeonato Brasileiro, a Cobra Coral está na vice-lanterna de seu grupo e já começa a ligar o alerta para esboçar uma reação na competição nacional. Em cinco partidas até o momento, o Tricolor venceu uma, empatou outra e perdeu três vezes. Desempenho que faz o elenco tratar o compromisso perante o CSE/AL, domingo (22), no Arruda, como um "divisor de águas" para o time no certame.
"É um jogo importante para o Santa Cruz, um divisor de águas para nós visando a classificação. Já vacilamos muito e não podemos vacilar na nossa casa domingo. Temos que ter garra, sei que a torcida vai comparecer, ela está fazendo a parte dela. Falta nós fazermos a nossa, e tenho certeza que domingo o estádio vai estar lotado para fazermos nossa parte", contou o lateral-esquerdo Ítalo Silva.
Com o time sendo cobrado diariamente por resultados positivos, o defensor coral fez questão de ressaltar que o grupo tricolor está unido, no intuito de dar dias melhores para a torcida.
"Nosso grupo é unido. Quando estamos fechados assim, não há vaidade nenhuma. Quando um chama para uma reunião, todo mundo acata as opiniões para a melhoria do grupo. Temos se fechado, sentido essas deorrtas também. Que o torcedor saiba que o grupo fica abalado para caramba, mas o Santa Cruz vai dar a volta por cima, vai se classificar, se Deus quiser", enfatizou.
O duelo do final de semana contra os alagoanos será o segundo do técnico Marcelo Martelotte à frente do time. E, apesar do pouco tempo do treinador no comando, Ítalo afirma que o grupo tem assimilado bem a nova filosofia de trabalho.
"Cada treinador tem sua forma de trabalhar. Acho que o grupo desenvolveu bem até agora a chegada dele, e esperamos que domingo possamos dar uma resposta que ainda não foi dada, tanto para a torcida quanto para a comissão nova", finalizou.