Luto

Atriz Marnie Schulenburg morre de câncer

Conhecida por seu papel no reboot de "One Life to Live", ela havia descoberto a doença em 2020

Marnie Schulenburg tinha 37 anos e lutava contra um câncer de mama - Reprodução / Instagram

A atriz norte-americana Marnie Schulenburg morreu nesta terça-feira, aos 37 anos, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. A informação foi dada pelo representante dela, Kyle Luker, ao The Holywood Reporter. A artista lutava contra um câncer de mama metastático no estágio quatro, descoberto em 2020. Ela deixa o marido, o ator Zack Robidas, e a filha Coda, de 2 anos.

Conhecida pelo papel de Jo Sullivan no reboot de "One Life to Live", Marnie recebeu o diagnóstico da doença cinco meses depois do nascimento de Coda. Desde então, ela dividia a sua rotina de tratamento com os seguidores no Instagram.

Em sua última postagem, em 8 de maio, Dia das Mães, ela falou sobre ser liberada do hospital usando uma máquina de oxigênio e demonstrou esperança em conseguir vencer o câncer. Na ocasião, ela compartilhou fotos junto com a mãe e a filha.

"Não era uma garantia de que eu estaria em casa neste Dia das Mães. Fui liberada na sexta-feira à noite, mas tive que ser mandado para casa com uma máquina de oxigênio. Não é meu ideal ser uma mãe de 38 anos que precisa de um tanque de oxigênio para sobreviver agora. Eu quero ser forte e bonita para ela. Quero mostrar a ela como se mover por este mundo com compaixão, força, vivacidade, humor e alegria, como minha mãe me mostrou", diz um trecho do texto.

Em seguida, Marnie falou sobre o momento em que descobriu a doença: "Eu sei que estar aqui para ela é o melhor presente que posso dar a ela, mas agora ela está recebendo uma versão de meia-vida de mim mesma. Minha mãe apareceu 100% todos os dias todos os dias para mim. Eu quero dar a Coda o mesmo, mas devo ser gentil comigo mesmo e lembrar que nada é permanente", excreveu a atriz.

"Em 8 de maio de 2020, descobri que tinha câncer de mama e realmente pensei que minha vida havia acabado. Dois anos depois, ainda estou aqui e minhas chances de ficar com ela melhoram a cada mês que passa. Então, lembre-se de que nada é permanente. Para absorver as imperfeições e que a melhor coisa que você pode fazer pelo seu filho é fazê-lo se sentir amado, seguro e apoiado, assim como minha mãe fez por mim. Aparafuse a máscara de oxigênio, apenas lembre-se de respirar".

Quando revelou ter câncer, a atriz descreveu a doença sendo do “tipo mais insidioso, câncer de mama inflamatório que não se parece com o câncer de mama típico, mais agressivo, afeta mulheres mais jovens e se disfarça como uma infecção de amamentação”. No post, ela revelou ainda preocupação com a crianção da filha: “Como se comemora um aniversário após um diagnóstico de câncer de mama no estágio quatro no meio de uma pandemia global enquanto cria uma criança de 5 meses?”.