"Amigos de Risco" ganha sessão de estreia nesta quinta-feira (19), no Cinema São Luiz
Filme pernambucano chega ao circuito comercial depois de 15 anos da sua primeria exibição
Após 15 anos da sua primeira exibição, no Festival de Brasília, o filme pernambucano “Amigos de Risco” finalmente chega ao circuito comercial. A sessão de estreia ocorre nesta quinta-feira (19), às 19h30, seguida de um debate com o diretor Daniel Bandeira.
Gravado em 2005, o longa-metragem foi o primeiro papel de destaque de Irandhir Santos. Ele interpreta Joca, que depois de um tempo distante do, retorna ao Recife e resolve curtir a noitada ao lado dos amigos. Nelsão (Paulo Dias) e Benito (Rodrigo Riszla) acabam tendo que atravessar a cidade, carregando o amigo desacordado, depois que ele passa mal.
O filme enfrentou uma longa jornada até chegar às salas de cinema. Em 2008, no dia da exibição na Mostra de São Paulo, sua cópia-zero foi extraviada por uma companhia aérea. Uma versão rascunho foi exibida no dia.
Só em 2015, após uma longa batalha judicial, uma nova cópia foi finalizada e exibida no VIII Janela Internacional de Cinema do Recife. Nomes que vieram a destacar no cinema pernambucano nos últimos anos fizeram parte da equipe do longa, como Pedro Sotero, Juliano Dornelles e Marcelo Lordello.